AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Grande volume de chuva deixa ruas alagadas e comunidades isoladas na região

Grande volume de chuva deixa ruas alagadas e comunidades isoladas na região

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O grande volume de chuva que cai desde o último sábado, 02, se intensificando na madrugada de domingo, 03, e a manhã desta segunda-feira, 04, tem deixado ruas alagadas, comunidades isoladas e complicações para motoristas de Torres e região.

Rua Luiz Gonzaga Capaverde, esquina com a Travessa Capaverde em Torres, ficou completamente alagada.

A reportagem da Rádio Maristela percorreu as ruas de Torres na manhã desta segunda-feira, 04. Motoristas encontravam dificuldades em diversos pontos da cidade. Na entrada da cidade, próximo a ERS-389, a Estrada do Mar, a pista estava completamente coberta por água no início da manhã e também no início da tarde. Outro ponto bastante complicado era na Rua Luiz Gonzaga Capaverde, esquina com a Travessa Capaverde. Nesse ponto, o nível da água era superior ao meio fio da via, chegando a invadir calçadas e inclusive algumas casas.

Em Caraá, município mais atingido durante a passagem de um ciclone extratropical pelo RS em junho, algumas comunidades novamente tiveram problemas com o excesso de chuva. Conforme o prefeito Magdiel Silva, são pelo menos 20 famílias isoladas, na manhã desta segunda.

Em Itati, ao menos duas comunidades estão inacessíveis. A prefeitura diz que, no entanto, ninguém está desabrigado. Segundo a administração municipal, a barragem que liga Itati a Três Forquilhas, conhecida como barragem do Edir Witt, transbordou e não é possível atravessar com veículos no local.

Outro município bastante atingido é Maquiné, onde pontos que ainda não tinham sido completamente recuperados desde a passagem do ciclone anterior, agora voltam a sofrer. Uma dessas localidades é a região do Refúgio Verde, onde passa o Rio Maquiné. O nível do Rio Forqueta também vem subindo e há pontos de barragens para travessia que estão submersas, como na localidade de Pedra de Amolar.

Além disso, o Rio Três Forquilhas, que marca o limite entre os municípios de Terra de Areia e Três Forquilhas, apresenta nível alto, já invadindo a passagem que liga os dois municípios.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing