AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Palestrantes da Sicredi Caminho das Águas marcarão presença no Feevale Summit, em Novo Hamburgo

Palestrantes da Sicredi Caminho das Águas marcarão presença no Feevale Summit, em Novo Hamburgo

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset

Evento gratuito e aberto à comunidade terá três profissionais da cooperativa financeira.

O palco Sicredi reserva atividades imperdíveis para quem pretende se atualizar nas áreas de tecnologia, criatividade e inovação em evento gratuito que ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. É o Feevale Summit, que reunirá inúmeras atrações com o objetivo de impulsionar carreiras e alavancar o mercado, além de apresentar tendências. Três palestrantes da programação são profissionais da cooperativa Sicredi Caminho das Águas. 

Conforme o Gerente de Planejamento Estratégico e Intérprete da Inovação da instituição financeira cooperativa, Gustavo Piardi dos Santos, o formato do evento traz discussões relevantes e exemplos práticos para os interessados em ampliar conhecimento. Piardi falará sobre Inovação em empresas centenárias no dia 15, às 17h20min – inclusive levará a experiência que vivencia diariamente como gestor em uma cooperativa que completará 100 anos de fundação no próximo mês. 

“Por mais que as coisas sejam sólidas, as mudanças são certas. Não podemos nos apegar muito àquilo que está pronto. O olhar característico da inovação é buscar a necessidade que não está preenchida. É isso que faz o negócio permanecer não apenas vivo, mas em crescimento porque também não adianta apenas sobreviver”, adianta.

Piardi atua no ecossistema de inovação da Sicredi Caminho das Águas desde 2010. Exerceu diversos papéis como gestor de projetos, gestor de ambientes de inovação e mentor de startups. É administrador de empresas com pós-graduação em administração de Tecnologia da Informação e Mestre em Indústria Criativa.

Gestão de pessoas e Planejamento Financeiro

A Sicredi Caminho das Águas contará, ainda, com a palestra da Gerente de Gestão de Pessoas, Paula Dal Castel Becker. Formada em Administração e MBA em Gestão de Pessoas, Paula atua na Sicredi Caminho das Águas há 20 anos. Nesse período foi estagiária, caixa e tesoureira até chegar à  liderança e gestão de equipe à frente da Área de Gestão. Paula tratará do tema Ressignificando a Relação com o Trabalho, no dia 14, às 16h40min. 

O Gerente de Captação e Investimentos, Roberto Duarte da Silva Cazzetta também será atração no palco Sicredi. Será no dia 15, às 15h40min. Cazzetta levará o tema Planejamento Financeiro ao público. Atuante na área há mais de 14 anos, é formado em Administração com especialização em áreas de Gestão Comercial e Finanças. Cazzetta também é autor do livro “Inteligência Financeira: o que não se aprende na escola sobre dinheiro”. 

Conforme a universidade, o Feevale Summit deverá reunir mais de 50 empresas e cerca de 5 mil participantes nos dois dias de evento. Os interessados deverão, apenas, realizar as inscrições por meio do link https://conteudo.feevale.br/feevale-summit

Sobre a Sicredi Caminho das Águas Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 80 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral do Rio Grande do Sul. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e  Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por 108 cooperativas distribuídas pelo Brasil.

Fonte: Ascom Sicredi

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing