AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Saque calamidade: Últimos dias para moradores da região solicitarem o saque do FGTS

Saque calamidade: Últimos dias para moradores da região solicitarem o saque do FGTS

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Os trabalhadores que residem em municípios do Litoral Norte e do extremo sul catarinense, tem alguns dias para solicitarem o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por motivo de calamidade.

O prazo para solicitação para trabalhadores da região termina neste mês. Os moradores de Caraá e Maquiné, no Litoral Norte, e Praia Grande no extremo sul catarinense, tem até o dia 20. Munícipes de Três Forquilhas tem até o dia 25 e os trabalhadores de Santo Antônio da Patrulha até o dia 27.

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência. O valor só é liberado quando a situação de emergência ou​ o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em prazo não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, se este for assim reconhecido, por meio de portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.

Foto: Reprodução

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing