AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO 2º Mutirão de Castração está sendo realizado em Arroio do Sal

2º Mutirão de Castração está sendo realizado em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza o 2º Mutirão de Castração de 2023, em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano de Passo de Torres/SC. Nesta 2ª edição de 2023, a novidade está por conta do castramóvel que é um ônibus todo equipado e regulado para fazer a castrações dos animais. O veículo pertence ao Instituto e está na Praça da Emancipação desde segunda-feira, dia 18, e ficará até hoje, dia 19. Na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, ele retorna ao município mas vai estacionar na Rondinha ou Balneário Atlântico.

Com o intuito de melhor controlar a população de animais domésticos e a diminuição de animais que vivem na rua abandonados, a castração gratuita vai beneficiar 278 animais entre setembro e outubro. No primeiro dia, segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Schmitt, os beneficiados com a ação foram os gatos e nesta terça-feira o castramóvel irá receber os cachorros.

“Entendemos que, devido as condições climáticas, pode dificultar que as pessoas venham com seus animais e, assim, está ocorrendo algumas desistências”, observa e acrescenta: “por isso, estamos fazendo forças tarefas com a Prefeitura e voluntários para buscar esses animais que os tutores e cuidadores não conseguem trazer.” Devido a essas desistências, há expectativa de haver mais um dia de mutirão em outubro. “Essa segunda edição prevê castração gratuita de 278 animais, então, para conseguirmos beneficiar todos, provavelmente, iremos acrescentar um dia após o dia 3 de outubro”, conta Schmitt.

Até o fim do ano serão 500 animais castrados. Na 1ª Edição do Mutirão de Castração de 2023, que ocorreu em maio, foram beneficiados 222 animais de pessoas em vulnerabilidade social, além de animais abandonados e errantes do município. O secretário de Meio Ambiente destaca ainda que a parceria da comunidade é de extrema importância para que o mutirão chegue até quem realmente precise. “Estamos felizes porque, provavelmente, já atendemos mais de 2.500 animais de Arroio do Sal e, é com muita alegria, que até o fim do ano vamos castrar mais 500”, finaliza.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing