AO VIVO
AO VIVO
Home LAZER Balneário Mampituba é revitalizado em Praia Grande/SC

Balneário Mampituba é revitalizado em Praia Grande/SC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A revitalização do balneário Mampituba, popularmente conhecido como “poço do Bira,” localizado em Praia Grande, na região do Extremo Sul catarinense, está atualmente em andamento.

Este importante ponto turístico da cidade está passando por uma significativa obra de recuperação, que inclui a construção de muros de contenção, um deck de madeira e uma rampa de acessibilidade. Essas melhorias visam tanto a restauração da beleza natural quanto a garantia da segurança dos visitantes.

A obra foi possível graças a um convênio estabelecido entre a prefeitura de Praia Grande e a Defesa Civil Nacional, como resposta aos danos causados pelas intensas chuvas ocorridas no mês de junho deste ano. Na ocasião, uma parte do barranco do balneário foi erodida, colocando em risco a integridade do local e sua estética.

O investimento total na revitalização do balneário Mampituba é de R$ 1.531.212,53, investidos na preservação e aprimoramento deste importante ponto de interesse da comunidade e dos turistas que visitam a cidade.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp, clicando AQUI, e assine o Jornal do Mar no (51) 9 9770-1110. Fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing