AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL 1 DOC proporciona benefícios e agilidade na Secretaria de Planejamento

1 DOC proporciona benefícios e agilidade na Secretaria de Planejamento

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em janeiro de 2022, a Prefeitura lançou o programa: Arroio do Sal sem papel. Ou seja, desde lá, ocorre a universalização de todos os processos de forma digital por meio do 1Doc. Os benefícios da implantação no sistema é vista em toda a Administração e, hoje, vamos compartilhar como está sendo o uso na Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio de Arroio do Sal.

Antes de falar sobre números, precisamos lembrar que o 1 Doc agiliza o atendimento, proporcionando transparência no acompanhamento do processo e gera economia nas impressões. Em Arroio do Sal, por exemplo, já foram gerados 242.069 Documentos Oficiais, economizando cerca de 1.385.049 impressões. Números atualizados nesta segunda-feira, dia 25.

Para a Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio de Arroio do Sal, a plataforma proporciona maior agilidade nos atendimentos, afinal, o volume anual é de, em torno, 5.000 processos. Entre as demandas, estão: certidões diversas, habite-se e aprovação de projetos.

Uma das grandes vantagens oferecidas pela Pasta, segundo o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio de Arroio do Sal, Ranieri Antônio Pereira Braga, é a rapidez nas aprovações dos projetos. “Graças ao novo sistema eletrônico 1doc, os prazos foram reduzidos de 90 dias para apenas 3 dias”, comemora e concluí: “isso significa que os processos são avaliados de forma ágil e eficiente, garantindo a satisfação dos nossos profissionais e contribuintes.”

A Secretaria de Planejamento conta com uma equipe altamente qualificada, composta por: dois engenheiros, três arquitetos, dois técnicos em edificações, um topógrafo, além de uma equipe de fiscalização de obras. “Esses profissionais estão prontos para auxiliar e orientar os munícipes em todas as etapas do processo de construção”, enaltece o secretário Ranieri.

Antes de finalizar a conversa, o secretário salienta que é importante ressaltar que: “antes de construir, os proprietários de lotes devem procurar um profissional habilitado no município. Dessa forma, evita-se problemas futuros e notificações desnecessárias. Nossa equipe está disponível para esclarecer dúvidas.”

Para contatar a Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, os contatos são;

E-mails: [email protected] ou [email protected]

Telefone/whatsapp: (51) 3687-3521

Endereço: Rua Alegrete, 111 | Centro | Arroio do Sal | 95585-000

Horário de Atendimento: Das 8h às 12h e das 13:30 às 17:30

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing