AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Defesa Civil emite alerta para chuva intensa amanhã na região

Defesa Civil emite alerta para chuva intensa amanhã na região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A chegada de uma frente fria promete chuvas intensas nos próximos dias no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Litoral Sul de Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestades na região.

Na madrugada de quarta-feira, 04, o clima adverso virá acompanhado de rajadas de vento e chuvas torrenciais, colocando praticamente toda a região em alto risco de destelhamentos, quedas de árvores, danos à rede elétrica e alagamentos.

Durante a quarta-feira, está prevista uma quantidade considerável de chuva, ultrapassando os 100 mm em várias regiões dos dois Estados. A Defesa Civil alerta para o perigo de enxurradas e deslizamentos nessas áreas específicas.

Já na quinta-feira, 05, as chuvas enfraquecem em todas as regiões e o tempo fica bom. Entre a sexta-feira, 06, e o domingo, 08, as instabilidades voltam a ganhar força, com chuva persistente e com acumulados elevados.

Nesse período, há risco para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos. Por conta dos volumes elevados de chuva previstos combinados ao solo encharcado, também há risco para ocorrências de enxurradas e inundações graduais.

O mês de outubro normalmente já é mais chuvoso em comparação aos meses de inverno. Como destacado na previsão climática elaborado no Fórum Climático Catarinense, neste ano a influência do fenômeno El Niño favorece a ocorrência de chuvas mais frequentes e intensas no Sul do Brasil. 

São previstos volumes de chuva acima da média, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e no sul do estado, sobretudo nessa primeira quinzena do mês.

Com informações do Climatempo e Epagri/Ciran.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing