AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Policiais do Litoral Norte se capacitam para Patrulha Maria da Penha

Policiais do Litoral Norte se capacitam para Patrulha Maria da Penha

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A quarta edição deste ano do curso de capacitação da Brigada Militar para atuação na Patrulha Maria da Penha acontece para o efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) e teve início na manhã da terça-feira (03/10), em Tramandaí. A capacitação segue até a quinta-feira (05) na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que cedeu o espaço para a Brigada Militar.

O curso para 30 policiais militares do 8º BPM e 2º BPAT envolve a legislação, o conceito e a doutrina sobre a violência doméstica e familiar, na qual as vítimas diretas têm sido, sobretudo, mulheres. A instrutora é a capitã Vanessa Peripolli, oficial do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, na região Oeste do estado. Outros 12 cursos estão previstos pela BM até o fim do ano na área dos demais Comando Regionais.

A Brigada Militar foi pioneira no Brasil ao criar a Patrulha Maria da Penha em outubro de 2012, prestando policiamento específico em casos de violência doméstica, com atendimento da própria ocorrência e também fazendo rondas pelas residências de mulheres que obtiveram a medida protetiva de urgência, o documento que obriga o agressor a não se aproximar da vítima. A iniciativa da Brigada Militar serviu de modelo para polícias militares e guardas municipais no país.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing