AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Câmara Municipal de Torres concede título de Cidadão Honorário ao professor Benê

Câmara Municipal de Torres concede título de Cidadão Honorário ao professor Benê

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Câmara Municipal de Torres aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 0009/2023, que concede o título de Cidadão Honorário do Município de Torres ao Benedito Salvador Ataguile, o professor Benê. A honraria é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo professor à comunidade torrense ao longo dos anos.

De acordo com o vereador autor do Projeto, Moisés Trisch, são inúmeras as motivações que o levaram, a conceder o título ao Benedito. Professor de Biologia na Escola de Educação Básica São Domingos – Sagrado Rede de Educação há quase 27 anos, dedicou sua vida ao ensino e à preservação do meio ambiente. Fundador da ONG Onda Verde Preservando o Meio Ambiente, Benedito atuou incansavelmente na conscientização ambiental, recuperação de áreas degradadas e na conservação de animais silvestres. Além disso, seu comprometimento com a educação e formação de cidadãos éticos é evidente em suas atividades na escola, incluindo a criação de hortas orgânicas e parcerias com instituições de ensino superior.

Seu trabalho não se limita apenas à cidade de Torres, pois Benedito também firmou acordos com universidades e instituições de pesquisa, proporcionando experiências educacionais enriquecedoras para seus alunos em diversas regiões do Brasil. Ademais, ele mantém um laboratório de Biologia que é considerado uma referência em todo o Estado e atende alunos da rede municipal e estadual, compartilhando seu conhecimento e paixão pela ciência.

Atualmente, Benedito está iniciando uma experiência em missão por meio do Projeto Igrejas Solidárias, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 3, em Moçambique, onde trabalhará em projetos sociais por três anos. Sua dedicação à educação, conservação ambiental e serviço à comunidade é admirável e, sem dúvida, continuará a inspirar todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo em Torres.

Homenagem

O título de Cidadão Honorário foi concedido com a publicação da lei e uma homenagem simbólica foi realizada ao final da Missa na igreja Santa Luzia, no dia 1º de outubro, domingo, quando recebeu a benção de envio missionário para Moçambique.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing