AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Ministério Público doa celulares apreendidos para alunos da rede pública municipal de ensino de Torres

Ministério Público doa celulares apreendidos para alunos da rede pública municipal de ensino de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em uma iniciativa do Ministério Público, no dia 29 de setembro, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 20 celulares destinada a estudantes da rede pública municipal de ensino, por meio do promotor de Justiça, Vinícius de Melo Lima. Os celulares são frutos de apreensões em processos criminais e que tiveram perda determinada judicialmente e ganharam uma nova função positiva na sociedade.

Este ato faz parte do projeto “Alquimia II”, uma iniciativa promovida pela Promotoria de Justiça de Osório e que posteriormente se transformou em política institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O projeto visa aproveitar bens apreendidos em processos judiciais para benefício da sociedade.

A cerimônia de entrega dos aparelhos foi realizada na sede do Ministério Público de Torres, com a presença do diretor pedagógico Alceu de Mato Scheffer e representantes da Secretaria Municipal de Educação, bem como membros da 3ª e 4ª promotorias de Justiça de Torres. Durante a entrega, o promotor Vinícius de Melo Lima destacou a importância do projeto “Alquimia II” na reinserção positiva de bens apreendidos. Por sua vez, o diretor pedagógico Alceu expressou gratidão e comprometimento, garantindo que os dispositivos serão utilizados para maximizar as oportunidades educacionais dos alunos beneficiados.

A ação conjunta entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação simboliza não apenas a materialização da justiça, mas também o compromisso com a educação, abrindo caminhos para que bens oriundos de atos ilícitos sejam transformados em veículos de aprendizado e desenvolvimento.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing