AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Arroio do Sal participa de encontro do CRM Priscila Selau em Torres

Arroio do Sal participa de encontro do CRM Priscila Selau em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na manhã desta sexta-feira, dia 06 de outubro, aconteceu a palestra AmarEla, organizada pelo Centro de Referência da Mulher (CRM) Priscila Selau de Torres e Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na sede do CRM Priscila Selau, no município de Torres.

Arroio do Sal estava representado pela Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria da Mulher e pela Secretaria de Saúde. Estavam presentes no encontro as psicólogas do Ambulatório de Saúde Mental (AMENT) de Arroio do Sal, Sabrina Paniz e Vanessa Ciocca, e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal, Gabriela Manetzeder.

A pauta principal do encontro foi: o impacto da violência doméstica na saúde mental das vítimas. Foram abordados os tipos de violência doméstica: Violência Psicológica, Moral, Patrimonial, Sexual, Física, Política e Institucional. E também o impacto na saúde mental, de onde decorrem algumas doenças como: Depressão, Ansiedade, Transtorno do Pânico, Insônia, Abuso de Substâncias, Distúrbios Alimentares, Alergias, Transtorno de Identidade, Vaginismo e Automutilação.

O encontro foi ministrado pela Psicóloga Forense, Karen Netto e o Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Vinícius Lima.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing