AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Tempestades voltam a atingir a região nesta quarta, 11

Tempestades voltam a atingir a região nesta quarta, 11

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Desde a madrugada de hoje, novas tempestades voltaram a atingir parte do Sul do Brasil, começando pelo oeste-noroeste da região e se espalhando até quinta-feira, 12, por toda a região, entre Rio Grande do Sul e Paraná.

De acordo com os meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ar quente e úmido, associado à perturbação dos ventos em altitude e à passagem de uma frente fria, forma fortes áreas de instabilidade que vão provocar chuva forte, rajadas de vento acima de 80 km/h em algumas localidades e queda de granizo, especialmente, entre o Litoral Norte do RS e Litoral Sul de SC no decorrer desta quarta-feira, 11.

Os maiores acumulados de chuva são previstos entre a metade norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, variando entre 50 a 100 milímetros (mm), podendo superar 100 mm de forma pontual.

Mapa de acumulado de chuva pelo modelo Cosmo 2,8 km, das 9h do dia 11/10/23 até as 9h (horário de Brasília) do dia 12/10/23.

Em caso de emergências com alagamentos e inundações, procure a Defesa Civil de seu município ou ligue 199.

Com informações e foto do Inmet.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing