AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Semana inicia com temporais no Litoral Norte gaúcho e Sul catarinense

Semana inicia com temporais no Litoral Norte gaúcho e Sul catarinense

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A semana inicia com temporais nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A região está sujeita a temporais entre hoje e amanhã. Isto é o que indica a Defesa Civil, que alerta para acumulados de precipitação entre 80 a 150 milímetros (mm) em algumas regiões dos estados e entre 40 e 70 mm em alguns pontos nas cidades da divisa entre os estados.

De acordo com a Defesa Civil, “as tempestades vêm acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo.”. A mudança no tempo está associada à passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, combinada a sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera e ao fluxo de calor e umidade na região amazônica.

“Há risco moderado a alto para destelhamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica. Além disso, os acumulados de precipitação podem ser elevados em um curto período de tempo, podendo provocar alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos”, afirma a Defesa Civil.

Em caso de urgência, acione a Defesa Civil do seu município.

Com informações da Defesa Civil.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing