AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Osório avalia caminhada da ação evangelizadora e prepara Ano Jubilar

Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Osório avalia caminhada da ação evangelizadora e prepara Ano Jubilar

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Osório está programada para ocorrer no dia 21 de outubro, sábado, na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio da Patrulha. O objetivo principal é avaliar a implementação do Plano Diocesano de Pastoral e preparar as comemorações do Ano Jubilar em celebração aos 25 anos de criação da Diocese, que ocorrerá de 10/11/2023 a 16/01/2025.

A Assembleia terá início às 8h30min com a celebração da Santa Missa na igreja Santo Antônio, na Cidade Alta, presidida pelo bispo dom Jaime Pedro Kohl. Os trabalhos da Assembleia serão conduzidos no Auditório do Colégio Santa Terezinha e têm previsão de encerramento às 13h, seguido por uma breve celebração de envio e um almoço de confraternização. Cada participante é convidado a trazer um alimento para compartilhar no momento do lanche.

O bispo dom Jaime, em sua carta convocatória às lideranças pastorais da Diocese, faz referência à mensagem do papa Francisco para a Jornada Missionária Mundial deste ano, enfatizando que a missão da Igreja é evangelizar todas as pessoas e povos, sem exceção, compartilhando a alegria do Evangelho como um horizonte grandioso e um banquete desejável.

O bispo convoca a todos e todas a participarem da Assembleia, destacando a importância de alinhar os esforços com a Igreja em seu processo sinodal e construir juntos a preparação das celebrações do Jubileu de Prata da Diocese de Osório, visando novos horizontes para a missão que nos foi confiada.

Quem deve participar da Assembleia?

O coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, recorda que de acordo com o Regimento da Diocese, os seguintes grupos são convocados a participar da Assembleia Diocesana de Pastoral: o bispo diocesano, os presbíteros e diáconos, os membros da Vida Consagrada, os membros da Coordenação Diocesana de Pastoral (CDP) e Conselho de Assuntos Econômicos da Diocese (CAED), os seminaristas, os coordenadores diocesanos das pastorais, ministérios, movimentos, grupos e associações eclesiais.

Também estão convocados os coordenadores das seguintes forças pastorais: Catequese, Conselhos, Pastoral Litúrgica, Pastorais Sociais, Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Juventudes, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Conselho Diocesano de Movimentos (CODIM), Serviço de Animação Vocacional (SAV), Pastoral do Dízimo e Grupos Eclesiais (os movimentos ECC, MCC, MCJ, EPC, RCC, REJOC, Terço dos Homens, Equipes de Nossa Senhora, Focolares, Apostolado da Oração e Capelinhas, entre outros).

Recomenda-se que cada paróquia envie de 10 a 15 representantes que estejam profundamente envolvidos na coordenação das pastorais.

Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing