AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Primeiro Doutorado da Uergs no Litoral Norte é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação

Primeiro Doutorado da Uergs no Litoral Norte é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O Conselho Estadual de Educação (CEED) aprovou o reconhecimento do primeiro curso de Doutorado da Uergs, por cinco anos. A proposta elaborada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed) foi aprovada pela Capes em julho deste ano e a previsão é de que o edital de seleção de candidatos seja lançado ainda em 2023. O curso será realizado na UERGS Litoral Norte.

Além da aprovação pela Capes, o reconhecimento do Doutorado em Educação pelo CEED é necessário por se tratar de um curso novo da Uergs, conforme explica a coordenadora do PPGed, Sita Mara Sant’Anna. Também de acordo com com Sita, a Capes deve publicar até o final deste mês a Portaria com a relação dos cursos aprovados na Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN), que inclui o Doutorado em Educação da Uergs. A partir disso, será possível lançar o edital de seleção de candidatos ao Doutorado, que já está pronto e em análise pela Procuradoria Jurídica da Uergs.

“A expectativa é a de que possamos publicá-lo em breve para seleção ainda em 2023”, anuncia Sita Mara.

PPGed

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed) foi aberto em 2017 com a oferta do Mestrado Profissional em Educação, na Unidade Universitária da Uergs Litoral Norte – Osório. O Programa conta atualmente com 20 docentes divididos em quatro linhas de pesquisa: Contextos e Cotidianos Educacionais e a Formação das Docências; Arte em Contextos Educacionais; Direitos Humanos, Educação e Tecnologias; Educação, Culturas, Linguagens e Práticas Sociais. 

Fonte: Ascom Uergs

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing