AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Novo golpe: criminosos usam nome de Defensor Público para enganar pessoas em Torres

Novo golpe: criminosos usam nome de Defensor Público para enganar pessoas em Torres

por Anderson Weiler

O Defensor Público Rodrigo Noschang teve seu nome usado por criminosos que tentavam enganar seus clientes. O fato foi descoberto na tarde da última sexta-feira, 20, quando uma senhora contatou Noschang para relatar o fato.

Na tentativa de enganar os clientes do Defensor Público, os golpistas enviam mensagem com o nome, CPF e a data de nascimento da pessoa, relatando que a mensagem seria referente a uma ação que a mesma encaminhou com o Noschang e que o Defensor quer conversar com ela, passando um número para que o cliente faça contato.  Após tomar conhecimento do fato, Noschang registrou Boletim de Ocorrência.

O Defensor Público também alerta a comunidade para que fiquem atentos a certas mensagens recebidas, seja em seu nome ou em nome de outros profissionais da área e orienta a população de como proceder caso receba esse tipo de contato.

“ Primeiro não repassar nenhuma informação pessoal, bancária ou dinheiro; Denunciar o contato através do WhatsApp (abra a conversa e toque no nome do contato; vá até o final da página e depois em “Denunciar”; confirme a ação ao tocar em “Denunciar” novamente; e  Registrar ocorrência policial através do site www.delegaciaonline.rs.gov.br ou procurar a Delegacia de Polícia de sua cidade”, relata Noschang.

A Delegacia de Polícia Civil de Torres, para registros de ocorrência fica localizada na Rua Manoel de Matos Pereira, 138, em frente a Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Foto: Reprodução

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Projeto Player
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing