AO VIVO
AO VIVO
Home LAZER Deck do Belinzoni, um paraíso natural no coração de Araranguá, segue em obras

Deck do Belinzoni, um paraíso natural no coração de Araranguá, segue em obras

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Mesmo enfrentando as intempéries do clima nos últimos dias, a equipe encarregada da construção do deck de contemplação do Açude Belinzoni demonstra um notável avanço nas obras. Até o momento, já foram concluídas etapas essenciais, como a construção do quiosque de alvenaria, perfurações subterrâneas e as fundações.

A obra, cujo início se deu em agosto deste ano, é uma iniciativa conjunta da Administração Municipal de Araranguá e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). A previsão otimista é que o projeto esteja integralmente concluído até junho do próximo ano.

O deck proporcionará aos visitantes uma experiência única de contemplação e lazer. Seu espaço de concreto armado, abrangendo cerca de 367 metros quadrados, e a área superior de madeira, com generosos 542 metros quadrados, foram planejados para não apenas oferecer um ambiente acolhedor, mas também para preservar a rica fauna e flora local.

Dentre os atrativos planejados para esse novo espaço estão assentos, mesas, um letreiro, símbolos temáticos, sanitários, áreas de contemplação, uma praça suspensa, vasos de concreto adornados com plantas e flores, bicicletários, acesso à internet, sistema QR Code e muito mais.

Porém, o destaque principal desse projeto é o cenário de tirar o fôlego que somente o Açude Belinzoni proporciona. Trata-se de um verdadeiro paraíso natural, agora ainda mais acessível, no coração de Araranguá. Este empreendimento promete se tornar um ponto de encontro para a comunidade e um local de apreciação da natureza, enriquecendo a qualidade de vida de todos os moradores e visitantes.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing