AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO DNJ 2023 arrecada meia tonelada de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

DNJ 2023 arrecada meia tonelada de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No último domingo, 29, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2023 foi marcado por um gesto de solidariedade que aqueceu os corações de todos os presentes. A juventude reunida no evento arrecadou mais de meia tonelada de alimentos para doação, demonstrando que a generosidade e o espírito de ajuda ao próximo são valores vivos entre os jovens.

Foram 510 kg de comida arrecadados como colaboração dos participantes no evento com o propósito de ajudar aqueles que necessitam. O evento ocorreu na Paróquia São José Operário, na Vila São João, em Torres, e a destinação dos alimentos será para as famílias assistidas pela Pastoral Social da paróquia.

Segundo Lohana Mota, articuladora do Setor Juventude, nos últimos anos, a arrecadação de alimentos tem sido uma meta para o DNJ. Neste ano, a taxa de inscrição do evento foi direcionada para fortalecer essa ação solidária, em consonância com o subsídio do Dia Nacional da Juventude, que abordou a questão da fome em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023.

“O objetivo foi sensibilizar os jovens para a questão da fome e para a importância de se envolver com aqueles que batem às nossas portas, que procuram nossa ajuda e que muitas vezes passam despercebidos na sociedade”, afirma a articuladora.

A Pastoral Social da Paróquia São José Operário esteve presente no evento para receber as doações e, durante o evento, já preparava as cestas básicas. As doações serão destinadas às famílias atendidas por eles. A agente da Pastoral Social, Adelia de Matos Scheffer, expressou profunda gratidão, afirmando que as doações representam uma ajuda significativa para as 130 famílias que a pastoral atende mensalmente. Ela destacou que nem sempre há alimentos para todas essas famílias, tornando a arrecadação de 510 quilos de comida um gesto verdadeiramente generoso e emocionante.

O gesto de solidariedade demonstrado pela juventude no DNJ 2023 é um exemplo inspirador de como a união e a compaixão podem fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam. A comunidade local e as famílias carentes atendidas pela Pastoral Social agradecem a todos os envolvidos e louvam a Deus por essa ajuda que encheu as prateleiras vazias e os corações de esperança. Que esse espírito de solidariedade continue a iluminar o caminho da juventude e de toda a sociedade.

Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing