AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Vigilância Sanitária interdita máquina de bronzeamento artificial em Torres

Vigilância Sanitária interdita máquina de bronzeamento artificial em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Secretaria de Saúde de Torres, por meio da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Civil, interditou na tarde da última quinta-feira, 26 de outubro, máquina de bronzeamento artificial de um estabelecimento de estética do município. O aparelho é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo o país através da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 56/2009. Seu uso é considerado ilegal e está sujeito a multa.

Segundo a Vigilância da cidade, esta é a segunda máquina interditada em Torres nos últimos 90 dias.

Conforme a Anvisa, essas câmaras de bronzeamento artificial aumentam em 75% o risco de melanoma, tipo de câncer de pele que mais mata. Esse risco vale ainda mais para quem começa a prática antes dos 35 anos.

Recentemente, em situação ocorrida na cidade catarinense de Tubarão, a Justiça Federal decidiu manter a validade da resolução da Anvisa que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para finalidade estética. A decisão foi proferida e divulgada pela Advocacia Geral da União (AGU), órgão que atuou no processo para defender a legalidade da norma, em vigor desde 2009.


Foto: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing