AO VIVO
AO VIVO
Home Sem categoria Conheça o subsídio em preparação ao Natal já disponível em sua paróquia

Conheça o subsídio em preparação ao Natal já disponível em sua paróquia

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Subsídio de Natal deste ano proclama: Hoje nasceu para nós o Salvador! O anúncio do anjo no nascimento de Jesus é também a melhor notícia que podemos dar agora, em 2023 – o nascimento do Salvador.

Para este ano, a equipe que produz o subsídio escolheu o tema atenta à relevância do nascimento de Jesus atualmente e, por isso, acentua a palavra hoje. O Natal não é um fato distante na história. O Natal, acontecido em Belém, repercute hoje na nossa vida pessoal, na família, na Igreja e na sociedade. “Acentuamos insistentemente a palavra hoje, reafirmando que a boa notícia dada pelos anjos aos pastores nos campos de Belém é a mesma anunciada em 2023 para nós”, conforme o material.

O subsídio apresenta quatro encontros onde Jesus ‘nasce hoje’, celebrando o nosso Batismo, a Eucaristia, a Família e a Comunidade. Além disso, o material também oferece uma Celebração Penitencial e uma sugestão de roteiro para a Bênção da Família no dia/noite de Natal.

O material completo com o subsídio e a guirlanda já está disponível em todas as secretarias paroquiais.

Um material multimídia

Uma novidade importante deste subsídio é que ele avança além do impresso para se tornar um material multimídia. O trabalho conjunto que reuniu forças com as equipes de canto litúrgico e de comunicação do Regional Sul 3 permite que, a cada canto, a pessoa acesse pelo código QR a gravação com a letra da música.

Todas as canções estão disponíveis na Playlist no Canal do Regional Sul 3 no Youtube, também com as cifras (nas legendas).

Fonte: Regional Sul 3 da CNBB

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing