AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Turvo/SC sedia Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Turvo/SC sedia Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, suspensa havia sete anos, voltou neste ano por meio da Portaria 217/2023, que dispõe sobre a convocação para o evento, a ser realizado em julho de 2024, em Brasília (DF), e marcará a quinta edição do encontro. Como parte do processo, a AMESC realizou a 3ª Conferência regional dos direitos da pessoa com deficiência. Turvo sediou o encontro que contou com uma expressiva participação de membros dos 15 municípios associados. Na oportunidade cinco eixos foram debatidos a fim de levar propostas para o encontro estadual.

Em seu retorno, a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá como tema o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo” e este foi o tema norteador do encontro realizado no último dia de outubro em Turvo.

Segundo a assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, as conferências são espaços importantes de participação da sociedade na proposição, avaliação e monitoramento das políticas públicas. A quinta edição da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência é o resultado daquelas realizadas a nível municipal, estadual ou regional e será realizada em julho de 2024.

Para a presidente do Colegiado da Pessoa com Deficiência, Elizandra Nazário Teixeira, e diretora da Apae de Meleiro, foi muito produtivo o debate.

O palestrante do dia foi Paulo Suldovsi, que é consultor em inclusão e acessibilidade da FECAM e presidente do Conselho estadual dos direitos da pessoa com deficiência.

O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa ratifica o compromisso da região com a pauta debatida.

Fonte: Ascom Amesc

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing