AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO UTI do Hospital Tramandaí participa de pesquisa do Albert Einstein

UTI do Hospital Tramandaí participa de pesquisa do Albert Einstein

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O Hospital Tramandaí (HT), sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, no Litoral Norte, recebeu a visita técnica de profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, para apresentação do projeto de pesquisa Telescope Trial II. Por meio do estudo, será avaliado o impacto clínico de intervenções e cuidados realizados via telemedicina em pacientes graves internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, com a participação de equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos.

As atividades da pesquisa iniciam em janeiro próximo e acontecerão ao longo de 24 meses. A médica Daiane Vieira Seger e o enfermeiro Matheus Eduardo dos Santos, do Einstein, expuseram os objetivos do projeto para as lideranças do hospital e os colaboradores, com o intuito de estimular a adesão dos que atuam direta ou indiretamente na UTI adulto.

Acompanhados do gerente Administrativo Roger Esteves e da equipe assistencial da UTI adulto, os profissionais de São Paulo percorreram vários setores do hospital, como administrativo, unidades de internação, laboratório, agência transfusional, farmácia, emergência e setor de imagem. O objetivo era verificar os fluxos de atendimento, bem como o espaço físico das áreas.

“O projeto permitirá o desenvolvimento técnico, no âmbito médico e multiprofissional do nosso hospital, com perspectivas de gerar melhorias nos processos assistenciais e, consequentemente, aprimorar a qualidade do atendimento e do cuidado prestado aos pacientes assistidos na UTI adulto”, explicou a enfermeira do HT, Mariana dos Santos Grassi.

Telescope

O Telescope Trial II é um projeto de pesquisa do Hospital Albert Einstein em parceria com o Ministério da Saúde e para o qual foram selecionados 25 hospitais em todo o Brasil, entre eles o HT. No final de setembro último, uma equipe da casa hospitalar composta por médico, enfermeiros, fisioterapeutas e gerência já havia participado do lançamento do projeto e visita às dependências do Einstein.

Esteves ressaltou que o Telescope Trial II integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Segundo o gerente, todos os custos do projeto de pesquisa e a visita técnica da equipe do HT ao hospital paulista são custeadas através do Proadi-SUS, do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom FHGV

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing