AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Corsan investe 1,4 milhão em melhorias na rede de abastecimento de água em Xangri-Lá

Corsan investe 1,4 milhão em melhorias na rede de abastecimento de água em Xangri-Lá

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) já investiu R$ 1,4 milhão em melhorias na rede de água de Xangri-Lá desde que a empresa passou a ser controlada pela Aegea, em julho deste ano. Mais de 3,6 mil pessoas estão sendo beneficiadas. Ao longo da Avenida Paraguassu, incluindo os balneários Rainha do Mar e Noiva do Mar, as antigas tubulações de fibrocimento estão sendo substituídas por novas, de PVC, mais duráveis e menos sujeitas a rompimentos. As obras ocorrem paralelamente à revitalização urbana que vem sendo feita pela prefeitura.

Em Rainha do Mar, outra benfeitoria foi a substituição de rede na Avenida Diamante, um dos principais acessos ao balneário pela Estrada do Mar. Foram seis quilômetros de novas canalizações instaladas nos últimos meses. Outros quatro quilômetros de troca de estão em andamento em ruas adjacentes à avenida.

Em Atlântida, balneário situado também em Xangri-Lá, antigas redes deram lugar a 4,5 quilômetros de novas tubulações, em atendimento a uma antiga reivindicação de moradores. Estão em fase de obras mais 1,1 quilômetro de encanamento.

“Essas obras proporcionarão maiores pressões e vazões de água nas residências, melhorando a qualidade de vida das pessoas. No momento, podem causar alguns transtornos de trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva, mas trarão muitos benefícios”, enfatiza o fiscal da obra pela Corsan, engenheiro civil Paulo César Germano.

Fonte: Ascom Corsan Litoral

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing