AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Projeto Futuramor incentiva os alunos a ingressarem no IFSC

Projeto Futuramor incentiva os alunos a ingressarem no IFSC

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Com o objetivo de incentivar e gerar oportunidades aos alunos da rede pública municipal, está sendo realizado em Balneário Arroio do Silva o projeto Futuramor. Iniciado em julho deste ano, o foco da ação é capacitar os estudantes dos nonos anos para vestibulares, especialmente para ingressarem no ensino médio técnico do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.


A equipe psicossocial escolar idealizou o projeto que foi prontamente viabilizado pela secretaria municipal de educação, disponibilizando professores, espaço e transporte gratuito.
A equipe idealizadora é formada pelo psicólogo Roma, a assistente social Eliza e a supervisora Ângela. Além disso conta com o envolvimento da diretora da Escola Jardim Atlântico, Jeane, as professoras Josi e Ana, a diretora de ensino Alessandra e a secretária de Educação Dayane Leonardeli.
“Esta é uma ação que deu muito certo; não temos dúvidas de que bons frutos serão colhidos. Nós agradecemos a idealização e o envolvimento de todos na realização e, especialmente, aos estudantes pelo interesse e pela participação”, frisou a secretária de educação.
O chefe do departamento de assuntos estudantis do IFSC de Araranguá, Mozart, também é parceiro e incentivador do projeto.
As aulas estão acontecendo desde julho e são realizadas semanalmente, inclusive, contou com a realização de um simulado no último fim semana. O primeiro ciclo do projeto encerra nesta semana.

Fonte: Ascom PMBAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing