AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Corsan vistoria redes de esgoto para identificar irregularidades no Litoral Norte

Corsan vistoria redes de esgoto para identificar irregularidades no Litoral Norte

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Com o objetivo de identificar ligações irregulares de escoamento de chuvas às redes de esgoto cloacal, a Corsan está fazendo vistorias com uso da técnica de fumaça não tóxica. Neste mês, foram conferidos os poços de visita (aberturas em calçadas que dão acesso às tubulações) em Torres. As inspeções também serão realizadas em outras cidades do Litoral. A próxima será Tramandaí, na segunda quinzena de dezembro.

O método de aplicação de fumaça não tóxica nas entradas das tubulações aponta onde há ligação direta da rede pluvial à cloacal. Quando verificada a irregularidade, o proprietário da residência é notificado e orientado a providenciar a drenagem adequada da água da chuva.

As redes de esgoto são feitas para receber apenas os dejetos domésticos e, quando o escoamento da chuva é somado a isso, há sobrecarga, causando diversos problemas, como mau cheiro, retorno do esgoto para as residências, rompimento da rede e prejuízos ao meio ambiente.

Além da conexão direta de água de chuvas ao sistema de esgoto, outros maus hábitos, como o descarte indevido de lixo e despejo de óleo nas redes de esgotamento sanitário potencializam os danos.

Fonte: Ascom Corsan Litoral

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing