AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Inicia cogestão no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres

Inicia cogestão no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A partir de hoje, 24 de novembro, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) iniciará um período de cogestão com a Prefeitura de Torres, priorizando a continuidade das operações hospitalares e o atendimento à comunidade local e regional. Esta transição é resultado de um processo de sucessão iniciado em julho deste ano, marcando o fim das negociações entre órgãos públicos, instituições e o HNSN. O Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSAÚDE) será o parceiro sucessor nesse processo. O comunicado oficial se deu após reunião com representantes do IBSaúde, Prefeitura de Torres e Diocese de Osório.

Nos próximos dias, o hospital, a instituição e a Prefeitura irão elaborar um cronograma para a sucessão, o qual será divulgado posteriormente.

O IBSAÚDE assumirá integralmente o Hospital a partir do dia 1º de janeiro.

Confira o Comunicado Oficial na íntegra:

Torres, 24 de novembro de 2023.

COMUNICADO OFICIAL

A partir de hoje, terá início o período de cogestão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), a instituição ingressante, e a Prefeitura de Torres, com prioridade na preservação das operações hospitalares e do atendimento à comunidade de Torres e região.

O processo é continuidade da sucessão anunciada em julho, e conclui ciclo de tratativas entre órgãos públicos, instituições e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN). Nesse ponto, informa-se que o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSAÚDE) é o parceiro sucessor.

A direção do HNSN reforça o estreito e contínuo diálogo com o poder público, transparência com colaboradores e com a sociedade. Desde o início, nenhum atendimento à população foi afetado, bem como foram realizados normalmente os investimentos previstos, incluído o preparo para o aumento de demanda sazonal que ocorre no verão.

Nas próximas semanas, o hospital, a instituição, e a Prefeitura devem estabelecer o cronograma da sucessão, a ser divulgado.

Asseguramos que nossos colaboradores e a comunidade torrense serão continuamente informados sobre os próximos passos. Cientes da relevância que esta instituição tem na região, agradecemos o apoio que temos recebido de todos.

A Associação Educadora São Carlos (AESC) também emitiu nota na tarde desta sexta-feira, 24. Veja o comunicado abaixo.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing