AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Município de Passo de Torres/SC decreta situação de emergência por conta das chuvas

Município de Passo de Torres/SC decreta situação de emergência por conta das chuvas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Passo de Torres decretou situação de emergência na última sexta-feira, 24/11. A cidade enfrentou fortes chuvas que afetaram as áreas urbana, litorânea e rural, entre os dias 17 e 18 de novembro. Várias localidades ficaram inacessíveis e toda a cidade foi impactada por cerca de 200 milímetros de chuva no período.

Segundo relatório da Defesa Civil, os bairros atingidos foram: Centro, Misturama, Praia Azul, Caravelle, Miratorres, Vila Ribeiro, Bellatorres, Rosa do mar, Tapera, Curralinho e São Francisco. Essas localidades tiveram impacto de alagamento de estradas, danificação de leitos de ruas pavimentadas e interrupção parcial do trânsito nas rodovias pelo alto volume de água. Algumas famílias ficaram ilhadas na própria casa, em função de alagamento no pátio e também em residência, na comunidade de Arraial, Costa do Rio, Misturama, Praia Azul e Centro.

Desde o final de semana do ocorrido, foi iniciada uma força-tarefa envolvendo prefeito, vice-prefeito, as secretarias de Obras, do Meio Ambiente, da Assistência Social, de Finanças, além da Defesa Civil Municipal. Ainda estão sendo feitos consertos de ruas e drenagens, limpeza e abertura de novos valos. A prefeitura trabalha intensamente para recuperar toda a infraestrutura afetada o mais breve possível. Também foram distribuídas cestas básicas às famílias mais afetadas.

Fonte: Ascom PMPT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing