AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Está aberta votação da Consulta Popular 2023

Está aberta votação da Consulta Popular 2023

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A votação da Consulta Popular 2023, última etapa do processo participativo, iniciou na última na segunda-feira, 27, e segue até 1º de dezembro. Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região. Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Para o Litoral Norte são destinados R$ 2,2 milhões.

Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais. 

Nas regiões em que o sinal de internet estiver inadequado, será habilitado um aplicativo off-line para a realização da votação. Pessoas autorizadas pelos Coredes receberão os votos pelo smartphone e, posteriormente, estes serão transferidos para o sistema geral de votação. 

Os 6 projetos na cédula de votação do Litoral Norte são:

1 – Artesanato local

2 – Centro integrado de assistência à pessoa idosa

3 – Rua Coberta para eventos com telhado e espaços de lazer, palco e exposição de produtos

4 – Qualificação profissional para a inovação no mundo do trabalho

5 – Turismo integrado – regional

6 – Comercialização direta de produtos rurais e boas práticas com os produtos do campo

Fonte: SECOM

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing