AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Desfile de Natal e show do “Ir ao Povo” são destaques na programação natalina de Torres neste sábado, 02/12

Desfile de Natal e show do “Ir ao Povo” são destaques na programação natalina de Torres neste sábado, 02/12

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Uma noite de magia e encanto aguarda a cidade de Torres neste sábado, 02 de dezembro, com o aguardado Desfile de Natal, marcando a celebração antes do tão esperado show nacional do grupo “Ir ao Povo”, criado pelo Pe. Zezinho, SCJ, com um repertório de mais de 400 canções ecléticas e versáteis.

O Desfile de Natal terá início às 19h, com concentração em frente à igreja Santa Luzia, junto à Praça Getúlio Vargas, no Centro de Torres, seguindo na direção do palco na Rua Céu de LED, localizada na Av. Itapeva, próximo da Praça XV de Novembro, no Centro.

O percurso contará com a presença de grupos de lideranças de pastorais e movimentos da Paróquia São Domingos e de escolas, como a APAE, e o acompanhamento pela Banda Fanfarra Mampituba e a Banda Marcial Alcino Pedro Rodrigues.

Os personagens que darão vida ao presépio, avivando o espírito natalino, serão representados ao longo do desfile, cada um trazendo seu significado e simbolismo.

Após o Desfile, os personagens farão a montagem do Presépio Vivo, unindo arte e celebração, unindo a fé e o espírito natalino, em uma experiência inesquecível para todos os presentes.

Confira os personagens e representantes da Paróquia:

Anjo Gabriel: anunciando o nascimento de Jesus, com a participação dos coroinhas;

Estrela: que guiou os reis magos, com a participação dos grupos Movimento de Casais Jovens (MCJ), Bom Pastor e Departamento de Tradições Gaúchas (DTG);

Pastores: com simplicidade acompanharam o menino Jesus nascer, representados pelos grupos Retiro de Jovens com Cristo (REJOC), Jovens, Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) e Grupo de Oração Mãe de Deus;

Animais: que estavam no local de nascimento de Jesus, com a participação da Catequese e Dízimo;

Anjinhos: anjos da paz, após o nascimento de Jesus, sendo representada pela APAE;

Sagrada Família: Jesus, Maria e José com a participação do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) e Equipe Vocacional Paroquial (EVP);

Reis Magos: apresentando os três reis magos, os grupos de Ministros, Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), Batismo, Apostolado da Oração e Capelinhas, Pastoral da Esperança e comunidades;

São Nicolau, o espirito de natal, pelo Movimento Emaús.

Show Nacional

Em uma segunda vinda a Torres, o show do grupo “Ir ao Povo” ocorrerá na sequência do Desfile de Natal e da montagem do Presépio Vivo. A partir das 20h30min, o Grupo Ir ao Povo encantará os presentes com um repertório vasto e festivo, criando uma atmosfera propícia para a grandiosa celebração do Natal.

Uma novidade na apresentação deste ano é a participação de músicos da Paróquia São Domingos na banda. Ir ao Povo esteve presente na programação de Natal de Torres no ano de 2019, sendo um sucesso de público.

História do Ir ao Povo

Com membros talentosos e comprometidos com atividades pastorais desde a juventude, Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago, direcionam o dom da música para o serviço e a elevação espiritual. Para eles, “evangelizar por meio da música é estabelecer novos paradigmas sociais, transmitindo, através das canções, valores de solidariedade, justiça, paz e o amor divino por todos”.

O grupo “Ir ao Povo” é uma das excelentes criações do Pe. Zezinho, scj. Em um espírito de união familiar, eles compartilham suas experiências, talentos e dedicação com a comunidade e a música católica. Com mais de duas décadas de trajetória, o grupo traz em suas melodias não apenas as dores e aflições do povo, mas também seus sonhos, esperanças e fé.

Confira uma das cações do Grupo, Samba de Natal, com participação do Pe. Zezinho, SCJ:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing