AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Torres está entre os destinos mais cobiçados do Verão 2024 pelos gaúchos

Torres está entre os destinos mais cobiçados do Verão 2024 pelos gaúchos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) revelou as tendências de viagem para o verão de 2024, trazendo destaque para Torres, uma das praias consideradas mais belas do litoral gaúcho.

Os dados coletados pela entidade apontam que os gaúchos estão ansiosos para desbravar as praias do litoral norte do RS e de Santa Catarina. Com 42,1% dos entrevistados planejando uma escapada durante o período de verão, as praias despontam como o destino preferido, especialmente as deslumbrantes faixas de areia de Torres, que conquistaram 31,5% das preferências. Já Cidreira, em segundo lugar com 17,4% e Capão da Canoa, 12,0%.

Foto: Ascom PMT

Surpreendentemente, a pesquisa indica uma tendência interessante entre os viajantes. Cerca de 62,0% daqueles que desfrutaram das férias em 2023 optarão por retornar aos destinos do ano anterior, sinalizando a satisfação e a preferência por lugares já visitados.

Evidenciando uma discrepância nos planos de viagem entre diferentes estratos sociais, a pesquisa revela que 50,5% da classe alta planejam viajar, enquanto 32,3% da classe baixa demonstraram intenção de passar algum tempo fora de suas cidades. Entre os entrevistados da classe média, 41,1% estão preparando suas malas para o verão.

Quanto à duração das férias, 37,7% dos viajantes planejam uma temporada fora de suas cidades, com 45,9% destes optando por permanecer até 10 dias nos destinos escolhidos. Em relação ao tipo de acomodação, a maioria pretende ficar em casa própria ou na propriedade de parentes ou amigos (48,1%), enquanto 26,5% alugarão casas ou apartamentos, e 21,6% optarão por hotéis ou pousadas.

Destacando o potencial econômico para o litoral, os dados revelam que os gaúchos que planejam aproveitar as férias nas praias estão dispostos a gastar entre R$ 1 mil (34% dos entrevistados) e mais de R$ 3 mil (22,8%) durante suas estadias, impulsionando o varejo e os serviços locais.

O estudo completo pode ser acessado na íntegra AQUI. Com a temporada de verão à vista, Torres e outras cidades do litoral se preparam para receber calorosamente os viajantes em busca de sol, mar e momentos memoráveis à beira-mar.

E para você, qual o destino favorito no verão 2024?

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing