AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Cooperativa de Produtores Ecologistas ganha Prêmio da Assembleia Legislativa/RS

Cooperativa de Produtores Ecologistas ganha Prêmio da Assembleia Legislativa/RS

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Junto a outras 14 organizações gaúchas, a Cooperativa de Produtores Ecologistas Econativa recebeu na segunda-feira 11 de dezembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o Prêmio Folha Verde 2023. Concedido anualmente a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário da economia gaúcha, o prêmio é dividido em 15 categorias para as quais havia 130 indicações. A Econativa concorreu na categoria Agricultura Ecológica.

“O sucesso, notável, garantiu que a cooperativa abrisse uma filial na Serra Gaúcha, ampliando o universo de produtores ecológicos envolvidos e proporcionando melhorias contínuas na renda dos cooperados, ao mesmo tempo em que tratou de estimular permanentemente a preservação de variedades crioulas de sementes, dos alimentos da agrobiodiversidade e da soberania alimentar”, justificou o deputado que indicou a premiação, em memorando, a indicação.

Desde 2005, quando foi fundada, a cooperativa trabalha exclusivamente com alimentos sem agrotóxicos que abastecem cooperativas de consumidores, supermercados, lojas, feiras ecológicas de Porto Alegre, Região Metropolitana, Caxias do Sul e escolas da serra e do litoral. No litoral norte, o escritório da Econativa fica em Três Cachoeiras. Na serra, a sede é no município de Ipê.

Fonte: Ascom Centro Ecológico

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing