AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Torres: deputados aprovam municipalização de trechos da Estrada do Mar e da ERS-453

Torres: deputados aprovam municipalização de trechos da Estrada do Mar e da ERS-453

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Foi aprovado na tarde da última terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa, a municipalização do trecho final da ERS-389, a Estrada do Mar, e da ERS-453, av. Castelo Branco, entre a sinaleira da Estrada do Mar e a BR-101, em Torres. Todos os 54 deputados votaram a favor de que Torres se torne responsável pelos trechos.

Conforme o prefeito de Torres, Carlos Souza, a municipalização vai trazer benefícios para a comunidade e também para os comerciantes.

“Solicitamos a municipalização do trecho da ERS-453, da sinaleira com a Estrada do Mar até a BR-101 e da Estrada do Mar, no trecho final. Essa aprovação vai beneficiar a comunidade e os comerciantes, porque nós vamos poder fazer a infraestrutura, como calçadas, colocação de meio fios… dando condições para que os comércios se instalem ali”, afirma Souza.

O Prefeito destaca ainda, que a partir da aprovação, este trecho sai do regramento estadual.

“Agora podemos fazer a infraestrutura conforme o nosso plano diretor, pois saímos do regramento estadual e passamos para o regramento municipal”, enfatiza Souza.

O trecho que será municipalizado, após sanção do governador Eduardo Leite, da ERS-389, a Estrada do Mar, vai das proximidades do KM 88 até a sinaleira, no cruzamento com a ERS-453 e a partir da sinaleira até a BR-101, da ERS-453.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing