AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Guarda-vidas realizam 93 salvamentos durante a Operação Verão no litoral do RS

Guarda-vidas realizam 93 salvamentos durante a Operação Verão no litoral do RS

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Desde o início da atual temporada de verão, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) já contabilizou um total de 93 resgates efetuados por seus guarda-vidas. Os dados, referentes ao período desde 16 de dezembro até este domingo, 25 de dezembro, revelam um aumento significativo, especialmente com 39 salvamentos ocorridos somente no último dia.

Dos 93 salvamentos, a distribuição por áreas foi notável: 43 foram no litoral Norte, 2 no litoral Sul e 3 em águas internas. As ocorrências se concentraram em várias localidades, com destaque para Quintão com 9, Cidreira com 6, Capão da Canoa com 4, além de registros em Tramandai, Arroio do Sal, Torres, Imbé e Nova Tramandaí.

A análise por região indica um total de 70 salvamentos no litoral Norte, 5 no litoral Sul e 18 em águas internas. Quintão lidera os resgates com 15 casos, seguido por Cidreira e Capão da Canoa, ambos com 10. Torres contabilizou 9, enquanto Arroio do Sal registrou 6 salvamentos.

Além dos salvamentos, a operação também se concentrou em ações preventivas, totalizando 28.754 intervenções, das quais 21.140 foram no litoral Norte, 2.516 no litoral Sul e 5.008 em águas internas. Durante esse período, 27 pessoas foram encontradas, sendo a maioria delas em Capão da Canoa (9), seguido de Torres (7) e Tramandaí (3).

No que diz respeito às lesões causadas por águas-vivas, o CBMRS documentou 1.509 casos, com 1.321 no litoral Norte e 188 no litoral Sul. As estatísticas detalhadas mostram Balneário Pinhal liderando com 341 registros, seguido por Cidreira (260) e Capão da Canoa (169). Outras áreas também foram afetadas, como Quintão, Tramandaí, Xangri-Lá, Capão Novo, Imbé e Arroio do Sal.

Até o momento, não foram reportadas fatalidades por afogamento nas áreas de cobertura dos guarda-vidas. O tenente-coronel Isandré Antunes, comandante da Operação Verão 2023/2024 do CBMRS, destaca a atuação de 1.050 guarda-vidas distribuídos em mais de 230 postos espalhados pelos litorais Norte e Sul, além das áreas de águas internas, evidenciando o compromisso com a segurança durante a temporada.

Com informações CBMRGS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing