AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Litoral Norte gaúcho: número de salvamentos no mar já supera o total realizado no verão passado

Litoral Norte gaúcho: número de salvamentos no mar já supera o total realizado no verão passado

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A sétima edição da Operação Verão 2023/2024, que abrange nove municípios litorâneos do Litoral Norte gaúcho, registrou ontem, em 09 de janeiro, um intenso dia de resgates, com um total de seis salvamentos no mar. As intervenções foram distribuídas, com um salvamento em Torres, outro em Capão da Canoa, mais um em Balneário Pinhal e três em Cidreira. Felizmente, não houve registros de óbitos durante o dia.

Além dos salvamentos, as equipes de resgate também tiveram que lidar com nove casos de pessoas perdidas, sendo cinco em Torres, duas em Imbé e duas em Tramandaí, todas elas localizadas no decorrer do dia.

No entanto, a questão que continua a demandar considerável atenção é a incidência de lesões causadas por águas-vivas na região. Apenas no dia 09 de janeiro, foram relatados 786 casos, com destaque para a cidade de Tramandaí, que contabilizou o maior número de lesões, totalizando 228.

Desde o início da Operação, iniciada em 16 de dezembro de 2023 até o último dia registrado, o Litoral Norte acumula um total de 287 salvamentos, 354 pessoas encontradas e alarmantes 8.355 casos de lesões por águas-vivas. É importante ressaltar que, com a proximidade do primeiro mês da Operação Verão, o número de salvamentos já ultrapassou o total registrado no verão anterior, marcando um aumento significativo na atividade de resgate e assistência aos banhistas.

Confira o relatório do CBMRS:

CBMRS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing