AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Iniciado o Tribunal do Júri que julgará o acusado pela morte de Marine Pacheco de Matos

Iniciado o Tribunal do Júri que julgará o acusado pela morte de Marine Pacheco de Matos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a Comarca de Torres sedia o Tribunal do Júri para deliberar sobre o caso do homem acusado de ter tirado a vida de Marine Pacheco de Matos, de 18 anos, em dezembro de 2022. O ex-namorado da vítima enfrenta julgamento popular, presidido pela juíza Marilde Angélica Webber Goldschmidt, iniciado às 10 horas da manhã.

A equipe de reportagem da Rádio Maristela esteve presente no Fórum de Torres e entrevistou Jarcioli Pacheco, tio da vítima, que acompanha o julgamento ao lado de outros familiares e amigos. Eli descreveu Marine como uma jovem dedicada ao trabalho, caseira e ligada à família. Ele afirmou que o réu, mesmo após o término do relacionamento, continuou mantendo contato com a vítima e é apontado como responsável pela tragédia.

“Estamos todos aqui, familiares e amigos, para pleitear, para clamar por justiça. Que a pena máxima seja aplicada a esse rapaz que causou um mal enorme. Ele dilacerou nossos corações com essa perda. Estamos sofrendo até hoje”, desabafa Eli.

Em frente ao Fórum, familiares e amigos se manifestam, exigindo justiça e a imposição da pena máxima ao réu. A previsão é de que o julgamento se estenda por todo o dia, podendo a sentença ser proferida após às 18h.

Entenda o caso

Há pouco mais de um ano, o corpo de Marine foi descoberto por uma pessoa comum na manhã de 31 de dezembro de 2022, na Praia Gaúcha, em Torres. A jovem, residente na Vila São João, Torres, teve sua vida ceifada. As investigações da Polícia Civil levaram à identificação do acusado pelo assassinato, embora não tenha havido sinais evidentes de violência externa.

Acompanhe mais informações sobre o julgamento, ao longo desse dia, na programação da Rádio Maristela 106.1 FM.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing