AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Conselheiros tutelares do Sul catarinense participam de capacitação

Conselheiros tutelares do Sul catarinense participam de capacitação

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) realiza uma capacitação dos conselheiros tutelares. Esta formação visa aprimorar o entendimento e a capacidade de ação desses profissionais, promovendo uma atuação mais efetiva na defesa dos direitos e bem-estar da criança e adolescente. Participam os 75 profissionais eleitos por votação no ano passado e demais entes que compõem a rede de atendimento.

A capacitação tem como objetivo proporcionar subsídios para o desempenho eficaz das funções de conselheiro tutelar. Os temas abordados incluem o Estatuto da Criança e do Adolescente, as atribuições específicas do Conselho Tutelar, os pressupostos éticos fundamentais para o trabalho com crianças e adolescentes, o sistema de garantia de direitos, e a relação do Conselho Tutelar com a rede de proteção.

Na abertura do evento, na última quarta-feira, 17/01, participaram da solenidade prefeitos, promotores e palestrantes, bem como a gerente regional de Saúde, Andresa Ribeiro, e o deputado estadual, Tiago Zilli. O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa, discursou em nome dos prefeitos, sobre a importância da realização da capacitação de forma unificada, sendo que os discursos foram baseados neste trabalho unido e embasado no conhecimento para efetivação dos atendimentos.

A coordenadora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, observa que haverá uma nova etapa com dois dias de capacitação atingindo a outra parte dos membros da rede, que foram divididos em duas turmas. Os palestrantes da capacitação no primeiro dia são os professores mestres Rudinei Beltrame, Janice Merigo e nesta quinta-feira, 18/01, segundo dia de capacitação, será a professora Indianara Trainotti.                                                               

O evento conta com a participação dos promotores de Justiça, Dr. Rafael Fernandes da comarca de Araranguá; Guilherme Back Locks da comarca de Sombrio, e Ana Carolina Schmitt da comarca de Turvo.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing