AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Torres: 1º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2024 revela risco médio de infestação de Aedes aegypti

Torres: 1º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2024 revela risco médio de infestação de Aedes aegypti

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde de Torres, divulgou o resultado do 1º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2024. O trabalho foi realizado no período de 8 a 17 de janeiro.

O objetivo foi analisar o índice de infestação do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e febre Chikungunya, além de identificar os recipientes predominantes utilizados pelos mosquitos e, com o resultado, buscar possibilidades para o controle. De acordo com a Vigilância Ambiental, no levantamento foram visitados 1.469 imóveis, sendo que o índice de infestação médio do Aedes aegypti registrado foi de 1%.

Com o resultado, segundo o Ministério da Saúde, o município se enquadra em situação de médio risco para infestação. Ainda de acordo com a Vigilância Ambiental, através do LIRAa constatou-se que a maioria dos focos do mosquito foram encontrados dentro dos pátios das residências.

Foram encontrados focos do mosquito nos seguintes bairros: Igra Norte, Guarita, Jardim Eldorado, Stan, Faxinal, São Jorge, Centenário, Vila São João, Centro e Getúlio Vargas.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing