AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Sul catarinense tem quatro pontos impróprios para banho

Sul catarinense tem quatro pontos impróprios para banho

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou neste sábado, 20, o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas das coletas realizadas na semana de 15 a 19 de janeiro. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto, 147 estão próprios para banho, o que representa 61,76%. No Sul catarinense, quatro pontos estão impróprios para banho.

Conforme o relatório, esses cinco pontos ficam nos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres. Confira abaixo a relação:

Balneário Arroio do Silva – PRAIA DO ARROIO DO SILVA (Ponto 03), Av. Mondardo – Foz do arroio

Balneário Arroio do Silva – PRAIA DO ARROIO DO SILVA (Ponto 17), Av. Florianópolis

Balneário Gaivota – ARROIO DA PRAIA DAS GAIVOTAS (Ponto 02) na foz do riacho, no mar

Passo de Torres – BRAÇO MORTO DO RIO MAMPITUBA (Ponto 02) Próximo à ponte

As amostras foram coletadas nos locais no dia 16/01/2024.

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Atenção aos banhistas

Não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24/48 horas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, bem como, nas proximidades de saída de canais ou galerias de águas pluviais, pois as chuvas podem arrastar material contaminado, o que pode deteriorar a qualidade das águas para banho.

Foto: Ascom PMBG

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing