AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Motorista é preso por fraude veicular em Osório

Motorista é preso por fraude veicular em Osório

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No último domingo, 21/01, durante uma rotineira operação de fiscalização de trânsito na ERS-030, km 83, em Osório, a Brigada Militar, por meio do Pelotão de Motos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), realizou uma prisão por tentativa de adulteração veicular.

Por volta das 18h20min, os policiais avistaram um veículo com a capa dos indicadores de direção dianteiros fixada precariamente com fita adesiva. A suspeita imediata levou à abordagem do VW/Santana preto, placa IBK8500, conduzido por um condutor, devidamente habilitado, que tracionava um reboque identificado como IQZ7182.

Segundo informações do CRBM, durante a inspeção minuciosa dos sinais identificadores, os agentes constataram que a placa do reboque carecia de lacre e apresentava caracteres claramente adulterados. Alguns deles eram feitos com massa branca e pintados à mão. A investigação veicular revelou que, na realidade, a placa era BOX2782, vinculada a um veículo Passat bege, registrado em Novo Hamburgo.

Além disso, o veículo principal possuía um chassi manipulado manualmente, enquanto o reboque tinha a área destinada ao chassi original completamente apagada. Diante desses indícios claros de adulteração, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de adulteração do sinal identificador, conforme o art. 311 do Código Penal.

O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Osório para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia (DP) local para os procedimentos legais. A prisão ocorreu em flagrante, sendo estabelecida sem a concessão de fiança.

Com informações do CRBM.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing