AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Litoral Norte: número de salvamentos no mar já supera o total da temporada passada

Litoral Norte: número de salvamentos no mar já supera o total da temporada passada

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O mais recente boletim da 7ª Operação Verão, que apresenta dados sobre a atuação dos guarda-vidas nas praias do Litoral Norte gaúcho, foi divulgado na noite de quinta-feira (25) e destaca um total de 453 salvamentos no período de 16 de dezembro até 25 de janeiro. Esse número ultrapassa o total de salvamentos realizados durante toda a Operação do verão passado, que contabilizou 425 resgates ao final da temporada.

As ocorrências se concentraram em diversas cidades litorâneas da região, com destaque para Capão da Canoa, que registrou 125 salvamentos, sendo o município com o maior número de resgates. Em segundo lugar está Torres, com 74 salvamentos, seguido por Tramandaí, em terceiro, com 56.

Além dos salvamentos, a operação também focou em ações preventivas, totalizando 147.673 intervenções por meio do uso de apitos e orientações, com o objetivo de alertar os banhistas e evitar possíveis afogamentos em áreas de risco. O número de ações preventivas também supera o total registrado nos três últimos verões, quando o maior número foi contabilizado ao final da temporada passada, com 113.476 prevenções.

Até o momento, não foram reportadas fatalidades por afogamento nas áreas de cobertura dos guarda-vidas. O comandante de praia em Torres, capitão Emerson Ribeiro, explica que o boletim da 7ª Operação não inclui afogamentos em locais e horários monitorados por guarda-vidas. Nesta temporada, ocorreram até o momento quatro óbitos em água salgada em áreas não cobertas por guarda-vidas. Em locais de água doce, o Estado do RS registra 41 óbitos, também em áreas não monitoradas por guarda-vidas.

No que diz respeito às lesões causadas por águas-vivas, o CBMRS levantou até o momento 27.559 casos na região. As estatísticas detalhadas mostram Torres sendo o município com o maior registro de lesões por águas-vivas, totalizando 5.966 casos, seguido por Capão da Canoa (5.233), Imbé (3.562) e Tramandaí (3.470).

Com informações do CBMRS.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing