AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Em nota, Corsan alerta para as ligações irregulares na rede de esgoto cloacal em Torres

Em nota, Corsan alerta para as ligações irregulares na rede de esgoto cloacal em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Após a Praia da Cal, em Torres, ser classificada novamente como imprópria para banho pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a Unidade Móvel da Rádio Maristela retornou ao local na manhã desta segunda-feira, 29, para acompanhar a movimentação deste início de semana. Como de costume, o local estava bastante movimentado e muitas pessoas não estavam muito preocupadas com a classificação de praia imprópria para banho. Durante a reportagem, o repórter Rafael Raupp leu uma nota da Companhia Riograndense de Saneamento, encaminhada pela assessoria de imprensa da companhia, que fala em problema eletromecânico. A Prefeitura de Torres não quis se manifestar.

Conforme a nota, “a Corsan informa que na última semana, o sistema de uma das estações de bombeamento de esgoto (EBE), localizada junto à rua Bom Fim, apresentou problema eletromecânico ocasionado após a forte chuva de quarta-feira, 24, na região. Caminhões de hidrojateamento foram utilizados na sucção de alguns pontos da rede e limpeza das vias. O sistema de bombeamento foi reparado e a EBE está operando normalmente”.

A nota também explica que a água da chuva entra de forma irregular na rede coletora.

“A água da chuva que entra de forma irregular na rede coletora de esgoto cloacal ocasiona obstruções e sobrecarrega o sistema. Por isso, a Companhia está intensificando as vistorias para a identificação de ligações irregulares. Desde o início deste mês, a Corsan está realizando a conexão de cerca de duas mil novas ligações à rede coletora de esgoto. Moradores do bairro Igra Sul já estão sendo informados para conectarem seus imóveis”, afirma a nota.

A Companhia, afirma que a partir do mês de fevereiro, fará “uma ampla campanha educativa junto à população sobre o uso correto do sistema de esgoto” e ressaltou “que está permanentemente à disposição da comunidade em seus canais de relacionamento com o cliente e recomenda que a população utilize esses meios de contato para fazer solicitações, pedir informações ou fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”.

A nova rodada de coleta de água para analise acontece durante esta semana, com o relatório final sendo divulgado no final da próxima sexta-feira, 2 de fevereiro.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing