AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Seis carros atolam em rua importante da Praia Tupinambá e moradores reivindicam melhorias urgentes

Seis carros atolam em rua importante da Praia Tupinambá e moradores reivindicam melhorias urgentes

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No último domingo (28), seis carros ficaram atolados na Rua Richard Strauss, uma das principais rotas de acesso à Praia Tupinambá, situada a cerca de 13 km do Centro de Torres. Os moradores, que há anos reivindicam melhorias na pavimentação das ruas locais, enfrentaram dificuldades para transitar devido às condições precárias da via após uma chuva no final de semana.

Simone Rodrigues Nunes, presidente da Associação de Moradores, destacou que, diante da situação, os moradores solicitaram auxílio da máquina do município para a retirada dos veículos, porém, devido ao final de semana, não obtiveram sucesso. A Rua Richard Strauss é vital para a comunidade local e região, sendo uma das principais vias de acesso.

Há aproximadamente três anos, a Associação de Moradores vem protocolando pedidos à Secretaria de Obras de Torres para a pavimentação e iluminação da Rua Richard Strauss. A ausência de iluminação torna a via perigosa durante a noite, e, segundo relatos de moradores, a rua não possui rede elétrica completa, causando preocupação aos moradores.

Interpraias

Marcio Machado, residente da região, salientou que a Rua Richard Strauss faria parte do traçado da rodovia Interpraias, conectando-se à Rodovia ERS 389 – Estrada do Mar. “Essa via é essencial para os moradores das praias vizinhas, como Praia Gaúcha, Praia Iara e Praia Weber, que a utilizam para chegar a outras localidades”, explica o morador.

Porém, em recente anúncio do prefeito Carlos Souza, em entrevista à Rádio Maristela, a Interpraias terá sua primeira etapa pavimentada em 2024, com cerca de 2,5 km, através do Programa Pavimenta, do Governo do Estado do RS. De acordo com o prefeito, o Programa liberou cerca de R$ 1,8 milhão para esta etapa da obra, entre a Praia Paraiso e a Praia Estrela do Mar. O secretário municipal de e Participação Cidadã, Matheus Junges, confirmou que a Rua Richard Strauss não fará parte do atual traçado para a Interpraias.

Apesar das constantes solicitações da comunidade, Simone afirmou que a prefeitura de Torres e a Secretaria de Obras têm conhecimento do problema, mas alegam que a rua é irregular devido a questões de loteamento. No entanto, a Associação de Moradores contesta essa afirmação, destacando a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura da Rua Richard Strauss.

“A alegação de que é uma rua irregular, loteamento irregular, e que são invasores não é verdade. Precisamos que essa rua esteja em boas condições para utilizarmos de forma segura”, afirmou Simone.

Ela ressaltou ainda a importância de completar a rede de água e luz na rua, mencionando que muitos moradores precisam recorrer à rua São Jorge para obter eletricidade emprestada, uma vez que a Rua Richard Strauss carece de iluminação adequada e rede elétrica completa.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing