AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Início da Cavalgada do Mar será no sábado (3), do CTG Porteira Gaúcha

Início da Cavalgada do Mar será no sábado (3), do CTG Porteira Gaúcha

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A 38ª edição da Cavalgada do Mar acontecerá no próximo sábado (3), reunindo centenas de participantes. O ponto de partida será o CTG Porteira Gaúcha, na Vila São João, em Torres, com saída marcada para as 7h30min.

O evento se estenderá de 3 a 10 de fevereiro, contando com o apoio da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte. Durante o trajeto de aproximadamente 300 quilômetros pela costa litorânea, a tradição gaúcha ganhará vida, envolvendo cavaleiros, amazonas e entusiastas de todas as idades, incluindo turistas, veranistas e moradores do Litoral Norte gaúcho.

O presidente da Cavalgada, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, destaca que homenagear o homem do campo é um dos objetivos do evento, promovendo a união de amigos e a celebração de amizades duradouras formadas ao longo das edições anteriores.

O percurso terá início em Torres e se encerrará em Palmares do Sul, passando por locais como Capão da Canoa, Arroio do Sal, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal. Antes da partida, haverá uma missa campeira no CTG, às 7h.

Na programação da 38ª edição, estão previstas atividades como piquetes, declamação de poesias e outros eventos que enaltecem a cultura gaúcha. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing