AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Secretária de Saúde anuncia a construção de policlínica em Dom Pedro de Alcântara

Secretária de Saúde anuncia a construção de policlínica em Dom Pedro de Alcântara

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Na manhã da última terça-feira (30), o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model Evaldt, acompanhado da Secretária de Saúde, Janaína Schwanck, concedeu entrevista à Rádio Maristela, no Verão Maristela Gardem, à beira mar em Torres. Durante o bate papo, Evaldt destacou inúmeras obras de pavimentação que estão sendo realizadas no município. Para área da saúde, Janaína anunciou a construção de uma policlínica na cidade, que atenderá diversas especialidades.

Conforme a Secretária, a policlínica é na verdade a ampliação da Unidade Básica de Saúde Guilherme Cléo Biasi, que receberá um investimento de R$ 240 mil, passando a ter salas exclusivas para as especialidades.

“A policlínica terá atendimento de fisioterapia, psicólogo, fonoaudiólogo e queremos implantar uma sala exclusiva para fisioterapia infantil. Já está licitado e as obras devem iniciar em fevereiro”, afirma Janaína.

O projeto faz parte da Rede Bem Cuidar RS e foi aprovado no processo de seleção de Projetos de Ampliação e de Reforma de Unidades Básicas de Saúde do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado.

A Secretária destacou também que “o quadro de profissionais da área da saúde do município, está retomando a normalidade, com a contratação de farmacêutico, psicólogo e fisioterapeuta”.

Ainda durante a entrevista, o Prefeito ressaltou as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na cidade.

“Nos Hilários serão investidos R$ 750 mil no total, será feito ainda mais um pedaço no Morro dos Leffas, a rua da Gruta, Morro dos Cabritos e esperamos ser contemplados pelo CIDIRUR com 2 km de asfalto, que pretendemos colocar no trecho do Centro ao Arroio dos Mengue”, destaca Evaldt.

O Chefe do Executivo, destacou também Investimentos na educação do município.

“Ampliamos as salas de aula na Escola dos Hilários e vamos ampliar o atendimento na creche do município”, afirmou Evaldt.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing