AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Torres perde Ivam Roque Sa Brocca, dedicado às causas sociais e ao bem-comum

Torres perde Ivam Roque Sa Brocca, dedicado às causas sociais e ao bem-comum

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira (31), o advogado Ivam Roque Sa Brocca, 58 anos, natural da Vila Brocca em Mampituba e residente em Torres, faleceu no Hospital São José, em Criciúma, onde estava internado há 20 dias para tratamento médico, inicialmente diagnosticado com água na pleura, acúmulo de líquidos dentro da membrana que reveste o pulmão. Infelizmente, o estado de saúde de Ivam nos últimos dias evoluiu para um quadro irreversível, após enfrentar um Acidente Vascular Cerebral (AVC), resultando em seu falecimento.

Arquivo Pessoal

Além de dedicar-se à advocacia, Ivam desempenhava um papel ativo como conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil do RS (OAB/RS) e ex-presidente da subseção Torres. A OAB/RS emitiu uma nota de pesar, anunciando um decreto de luto de três dias em homenagem a Ivam. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, expressou condolências à família, amigos e colegas de Ivam por meio de um comunicado.

Lamachia destacou a importância de Ivam como ser humano excepcional e líder dedicado, deixando marcas significativas em sua atuação na subseção de Torres, no Conselho Pleno e na advocacia gaúcha como um todo. Em Torres, Ivam dedicou sua vida às causas sociais, comprometendo-se em defender e denunciar situações em prol do bem-comum.

Na esfera política, Ivam esteve envolvido em diversas ocasiões, candidatando-se a vereador e prefeito. Em 2024, ele ocupava a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Torres.

Ivam deixa sua esposa, Iolanda Salgado, e o filho, Lucca Brocca, que prestou homenagem ao pai em sua rede social, expressando a falta que ele fará e ressaltando a importância do apoio e confiança que sempre recebeu dele.

Pra sempre contigo meu pai, ‘doutor Ivam’, e além disso o cara que mais me apoiou e acreditou em mim em todo mundo. Te amo muito. Teu carinho e palavras sempre estarão trilhando comigo. Vai fazer falta ter você aqui, como já tá fazendo”.

A comunidade de Torres e a advocacia gaúcha lamentam a perda de Ivam Roque Sa Brocca, reconhecendo sua contribuição significativa para a cidade, para a Ordem dos Advogados do Brasil e para a sociedade como um todo.

Despedida

O velório está ocorrendo nesta quinta-feira (1º), na OAB/RS subseção Torres, na Rua Flores da Cunha, nº 205, Centro. O rito de encomendação será realizado às 15h30min e, logo após, será realizado o deslocamento para o Crematório de Osório.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing