AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Incêndio em depósito de rejeitos sólidos em Torres é controlado após intensa operação dos Bombeiros

Incêndio em depósito de rejeitos sólidos em Torres é controlado após intensa operação dos Bombeiros

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na madrugada de hoje (05), o pelotão do Corpo de Bombeiros de Torres foi acionado para combater um incêndio que havia se reacendido em um depósito de rejeitos sólidos nas imediações da Usina de Reciclagem Recivida, localizada no bairro Faxinal. O fogo, que já estava controlado há dois dias, ganhou força devido aos fortes ventos durante a noite e se espalhou para uma pilha isolada.

De acordo com o comandante do Pelotão de Torres, tenente Rafael Alexandre de Souza, diante da situação crítica, foi necessário chamar o apoio do pelotão de Terra de Areia e do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/SC.

O combate ao incêndio exigiu cinco horas de intensa operação, durante as quais foram utilizados 25.000 litros de água, empregando três caminhões de combate. Os bombeiros empregaram também a técnica do fogo contra fogo, isolando o incêndio com uma área já queimada.

De acordo com o relato do tenente Rafael, o fogo ameaçava se aproximar dos pavilhões de reciclagem do Recivida, o que tornou a situação ainda mais delicada. A guarnição, ciente da complexidade da ocorrência, isolou os pavilhões mais próximos do foco do incêndio, evitando assim a propagação das chamas.

Os pontos críticos foram isolados, e não há mais riscos de propagação. A ocorrência foi considerada finalizada, restando apenas a queima lenta por baixo da superfície. Contudo, diante da necessidade de movimentação do material, acredita-se que será necessário o apoio da prefeitura de Torres com retroescavadeiras.

As causas que culminaram no incêndio estão atualmente sob investigação, visando determinar se o incidente foi resultante de atividade criminosa ou se trata de um acidente, considerando que os últimos dias foram marcados por elevadas temperaturas.

Vídeo do CBMRS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing