AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL SUL CATARINENSE Obras de ampliação do Hospital de Praia Grande/SC avançam em ritmo acelerado

Obras de ampliação do Hospital de Praia Grande/SC avançam em ritmo acelerado

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Em menos de um ano as obras de ampliação do Hospital Nossa Senhora de Fátima avançaram para o último pavimento da nova ala psiquiátrica. Já foi realizada a concretagem da última laje, no terceiro andar. Estão sendo feitas as instalações hidráulicas, alvenaria e gesso. Os trabalhos começaram no dia 23 de março de 2023 e o prédio deve ser inaugurado até o final deste ano.

O diretor do Hospital de Praia Grande, Jean Gonçalves, considera o ritmo da obra excelente. “Estamos adiantados em relação aos prazos. Esta ampliação será um marco histórico para a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, que se tornará referência em psiquiatria e saúde mental no estado, além de ampliar a assistência de qualidade aos pacientes, comemora.

A nova área vai oferecer 30 leitos de psiquiatria adulta, 25 leitos de internação clínica, 5 leitos de internação psiquiátrica infantil, além de futuramente ofertar um serviço de emergência psiquiátrica; outras áreas de apoio como: lavanderia, cozinha, refeitório, consultórios entre outros setores de apoio, em mais de 3,6 mil metros quadrados. São R$11 milhões de investimento por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima. “Será um dos maiores investimentos em saúde no sul de Santa Catarina e terá uma contribuição significativa para a comunidade de Praia Grande e região”, conclui o diretor.

Fonte: Ascom HNSF

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing