AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Prefeitura de Arroio do Sal alerta para eliminação de criadouros do mosquito e orientação dos agentes de endemias

Prefeitura de Arroio do Sal alerta para eliminação de criadouros do mosquito e orientação dos agentes de endemias

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Arroio do Sal está em alerta para a dengue. Embora o município não tenha registrado nenhum caso da doença, a vigilância sanitária confirmou a presença do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em alguns pontos da cidade.

A principal forma de combater o mosquito é eliminar os possíveis criadouros, que são locais com água parada. Por isso, a prefeitura pede para que os moradores cuidem dos seus pátios e verifiquem se há recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas, latas, caixas d’água, vasos de plantas, entre outros. Esses objetos devem ser descartados ou guardados em locais cobertos.

Além disso, existe uma equipe de agentes de endemias que visitam as casas para orientar os moradores. Os agentes estão identificados e usam equipamentos de proteção individual. A população deve colaborar com o trabalho dos agentes e permitir o acesso às suas residências.

A dengue é uma doença grave que pode levar à morte se não for tratada adequadamente. Os sintomas são febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele e sangramentos. Quem apresentar esses sinais deve procurar uma unidade de saúde imediatamente e não se automedicar.

A prefeitura de Arroio do Sal conta com a participação de todos para evitar que o mosquito se prolifere e cause uma situação de emergência na saúde pública.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing