AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Entenda por que a Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres não ocorreu em 2024

Entenda por que a Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres não ocorreu em 2024

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A tradicional Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres, que ocorreria entre 08 e 13 de fevereiro foi suspensa.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Torres, Arroio do Sal e Dom Pedro de Alcântara (SDR), Diana Hahn Justo, disse que a não realização do evento foi em virtude de entraves burocráticos. O Sindicato emitiu uma nota explicando a situação.

Conforme a nota, “entraves burocráticos impediu a formalização do convênio entre a prefeitura de Torres e a SDR. Nesse sentido, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG) buscou de todas as formas que fosse realizada a feira, contudo não foi possível a realização da mesma”.

Na cidade de Capão da Canoa, entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro aconteceu a 1ª Feira da Agricultura Familiar do município. As vendas do evento totalizaram R$ 517.607,41 mostrando a potência da Agricultura Familiar e sua importância econômica e cultural. A aquisição dos produtos através do contato direto entre consumidores e produtores foi o grande diferencial da feira, que aproxima o meio urbano do meio rural.

Confira a nota:

Vimos por meio deste, informar que a edição de 2024 da Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres, que estava prevista para os dias 08 a 13 de fevereiro de 2024 na cidade de Torres – RS, está SUSPENSA, devido há entraves burocrático que impediu a formalização do convênio entre a prefeitura de Torres e a SDR.

 Nesse sentido, a FETAG-RS buscou de todas as formas que fosse realizada a feira, contudo não foi possível a realização da mesma.

Foto: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing