AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Tempestade Tropical Akará se mantém em alto-mar, sem ameaça ao Litoral gaúcho

Tempestade Tropical Akará se mantém em alto-mar, sem ameaça ao Litoral gaúcho

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Marinha do Brasil, em colaboração com diversos órgãos meteorológicos, continua a monitorar atentamente a evolução da Tempestade Tropical Akará, que permanece ativa em alto-mar. Segundo dados divulgados, nesta quarta-feira (21), do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o centro da tempestade está localizado, aproximadamente a 450 milhas náuticas (840 km) a sudeste da cidade de Porto Alegre (RS).

Previsão do tempo no mapaVelocidade do vento, 10 m acima do solo, 30°S 52°O, 21/02/2024 09:00 (UTC−03:00), © VentuSky.com

As previsões indicam um enfraquecimento gradual da tempestade tropical, reclassificada como depressão tropical na noite de terça-feira (20). Apesar disso, a atuação deste sistema meteorológico ainda pode gerar ventos de até 40 nós (74 km/h), principalmente nas áreas leste e sul, além de ondas com altura de até 5,0 metros ao redor do ciclone até a manhã de quinta-feira (22).

Entretanto, devido à distância considerável da costa, não há previsão de condições climáticas adversas para a região litorânea dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Marinha do Brasil e os órgãos parceiros permanecem em estado de alerta, monitorando continuamente a tempestade e fornecendo atualizações regulares sobre sua trajetória e intensidade. É importante que a população se mantenha informada através de fontes oficiais e siga as recomendações das autoridades em caso de qualquer mudança nas condições meteorológicas, orienta a Marinha.

Com informações da Marinha do Brasil.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing